Clube Manoel de Abreu

Sobre o Clube Manoel de Abreu

Presidido pelo Dr. Daniel Lahan Martins, o Clube Manoel de Abreu (CMA) contempla quatro reuniões ao ano, realizadas em diferentes cidades do interior de São Paulo.

A programação traz aulas científicas no sábado e discussão de casos no domingo. Em algumas edições, há a realização de Cursos Avançados e do Fórum de Gestão e Inovação. Em todos os eventos, há atividades sociais como almoço, jantar, futechope, futebol e trucochope.

 

Programação do CMA 2024

Data Local Anfitriões
22 a 24 de março CMA de Marília
Tema: Abdome e Neurorradiologia
Dr. Ricardo Baaklini
14 a 16 de junho CMA Araçatuba Dr. Luiz Riani
Dr. Eduardo Carnier Dornelas
Dr. Mauro Sérgio Benez
13 a 15 de setembro CMA Araraquara Dr. Fernando Pereira Vanni
Dr. Vitor Roza
25 a 27 de outubro CMA de Ribeirão Preto Dr. Paulo Moraes Agnollitto
Dr. Henrique Simão Trad
Dr. Mauro Brandão

 

História do Clube

O CMA teve início em meados da década de 60, quando médicos de diversas regiões do Estado saíam de suas cidades rumo às cidades determinadas para os encontros informais. Chegavam geralmente no sábado à noite, hospedavam-se na cidade e eram recebidos para jantar na própria casa do anfitrião. No domingo analisavam juntos os casos trazidos e também discutiam os problemas que um ou outro estava enfrentando, buscando em grupo soluções possíveis.

Com a fundação da SPR e o desenvolvimento do Clube, as reuniões foram se aperfeiçoando, chegando ao nível atual. O espírito inicial do encontro, porém, não mudou e nem deve mudar. Permanece norteado pela amizade e descontração.