GERME 2023: Dra. Lynne Steinbach, da Califórnia, conduzirá três aulas

Uma das professoras confirmadas para o evento é a Dra. Lynne S. Steinbach, que atua no Departamento de Radiologia e Imagens Biomédicas da Universidade da Califórnia, em São Francisco (UCSF). 

Por dez anos, ela foi chefe da seção de Imagem Musculoesquelética da UCSF e diretora da bolsa musculoesquelética por 20 anos. É autora de 180 artigos revisados por pares na área de imagens musculoesqueléticas com foco em imagens esportivas, ressonância magnética, AIDS, artrite e neoplasias musculoesqueléticas. Também é editora de quatro livros sobre o tema: “MRI of Upper Extremity Joints”, “Shoulder Magnetic Resonance imaging”, “Essentials of Musculoskeletal Imaging” e “Musculoskeletal Manifestations of AIDS”. Ainda, foi uma das radiologistas convidadas para as Olimpíadas de Salt Lake City.

Dra. Steinbach atuou como Presidente da International Skeletal Society, bem como da American Association for Women Radiologists e da San Francisco Radiological Society.

No GERME 2023, ela falará sobre “O Ombro de Arremesso”; “Lesões no Cotovelo do Atleta”; e “Lesões do Ligamento Cruzado Anterior”. “Sei que o curso será de alta qualidade. Os radiologistas musculoesqueléticos do Brasil estão entre os melhores do mundo. Treinamos muitos membros destacados da SPR durante sua bolsa nos Estados Unidos e na UCSF. Os radiologistas musculoesqueléticos brasileiros têm contribuído muito para a literatura científica e também prestam um excelente atendimento clínico”, afirmou.

Inscrições abertas para todas as categorias

As inscrições para a 13ª edição do Curso Temático Anual do GERME (Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética) estão abertas a todos os interessados. O evento será realizado em 18 e 19 de março de 2023, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo.

Os Drs. Fernando Bernardes Maia Diniz Ferreira, Rafael Baches Jorge e Viviane Sayuri Yamachira são os responsáveis pela coordenação do curso, que terá o tema Medicina Esportiva, que segue em alta devido, principalmente, a Copa do Mundo.

O programa científico será dividido em 6 módulos: Introdução e Lesão Muscular; Biomecânica; Membros Superiores; Membros Inferiores; Bacia e Miscelânea; e Discussão de Casos.

Confira a programação completa