Participantes do ECNR-Latam podem realizar a prova no Congresso da ESNR

Os médicos radiologistas que cumpriram os quatro módulos do European Course of Diagnostic and Interventional Neuroradiology in Latin America (ECNR-Latam), realizados pela SPR em conjunto com a ESNR entre 2017 e 2019, e passaram nas avaliações ministradas ao fim de cada evento, poderão prestar a prova para obter o Diploma Europeu em Neurorradiologia (EdiNR) no Congresso Anual da ESNR 2022.

De 14 a 18 de setembro, o 45th European Society of Neuroradiology Annual Meeting será realizado na cidade de Lisboa, Portugal, e o exame final dos ciclos será realizado nos dias que precedem o congresso. A inscrição no evento será gratuita para todos os participantes que efetuarão a prova. Mais informações sobre como se inscrever e obter a gratuidade estão disponíveis no site do evento. Eventuais dúvidas podem ser enviadas diretamente para info@esnr.org.

Para aqueles que participarão do Congresso, também ainda há tempo para enviar seu trabalho científico para avaliação. O prazo limite para entrega dos resumos dos trabalhos é 1 de Junho de 2022.

Título de Especialista em Neurorradiologia Pediátrica

Caso tenha interesse também no Título de Especialista em Neurorradiologia Pediátrica (EDiPNR), a SPR realizará o European Course on Pediatric Neuroradiology in Latin America (ECPNR-Latam).

Primeiramente previsto para outubro de 2020 e posteriormente transferido para outubro de 2021 e 2022, o evento foi novamente adiado. Para garantir a vinda dos professores europeus ao evento, o primeiro módulo do ECPNR-Latam será realizado de 8 a 11 de fevereiro de 2023 e o segundo em 25 a 28 de outubro de 2023.

Mais informações sobre esse evento serão divulgadas posteriormente, continue acompanhando o site e redes sociais da SPR.

Curso Avançado de Neurogenética aplicada à Neurorradiologia

Aos interessados em Neurorradiologia, a SPR organizará em 18 e 19 de novembro de 2022 um curso com foco em Neurogenética. O evento visa alinhar a neurorradiologia à prática mais atualizada da especialidade e tem como público-alvo médicos radiologistas em formação ou já experientes na área, bem como neurologistas, neurocirurgiões e geneticistas com interesse neste campo.

A programação do Curso Avançado de Neurogenética aplicada à Neurorradiologia será multidisciplinar, composta por professores reconhecidos e com amplo domínio do tema, incluindo sessões dinâmicas com aprendizado baseado em discussões de casos clínicos. Continue acompanhando o site da SPR para obter mais informações.