“Education for Women’s Empowerment”: chance de bolsas de pesquisa na Itália

A Fondazione Milano per Expo e o Politecnico de Milano apresentam o “Education for Women’s Empowerment”, um concurso internacional que visa apoiar a construção de uma sociedade inclusiva, baseada nos valores da inovação, sustentabilidade e crescimento econômico. Ele foi apresentado no Pavilhão Italiano da Expo Dubai 2020, cujo tema foi “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.

O concurso premiará com três Bolsas Temporárias de Pesquisa no Politecnico de Milano, já que um dos seus objetivos é garantir um melhor ambiente dedicado à formação, além de aumentar os recursos para garantir uma melhor educação para as mulheres em disciplinas como engenharia, design e arquitetura. As duas instituições responsáveis pelo projeto sempre tiveram o compromisso de oferecer um local favorável à inclusão e diversidade e desenvolver uma relação produtiva com os setores econômico e produtivo por meio de uma área experimental e transferência de tecnologia.

O “Education for Women’s Empowerment” busca selecionar, recompensar e promover candidatos internacionais com perspectivas de gênero, adaptados às três áreas a seguir:

?       Big data e inteligência artificial para pesquisas em saúde e biomédicas;

?       Design baseado em sentido e tempo e neurociência como uma contribuição para a responsabilidade social de espaços terapêuticos;

?       Cadeia agroalimentar e sustentabilidade de produtos inovadores.

Com base na visão de Pesquisa e Desenvolvimento que o Politecnico de Milano tem desenvolvido nos últimos anos, destacando a pesquisa de fronteira, propostas disciplinares transversais e ideias pioneiras em setores emergentes, áreas já foram selecionadas que respeitam o tema de EXPO 2021, em diálogo com o Pavilhão Italiano. São elas:

  1. O impacto do Big Data na pesquisa biomédica;
  2. Modelos de medição e inteligência artificial servindo à saúde;
  3. Ciência e tecnologia como contribuição para a responsabilidade social de hospitais e espaços terapêuticos;
  4. Cadeia agroalimentar e sustentabilidade para produtos inovadores a partir de resíduos;

As inscrições estão abertas a candidatos com graduação, doutorado e mestrado e ficam disponíveis até 21 de janeiro de 2022. Os vencedores serão anunciados em 8 de março, também na Expo Dubai 2020. Participe!