Curso de Radiologia de Emergências: Inscrições prorrogadas

Essa é a sua chance de participar do Curso de Radiologia de Emergências! A SPR estendeu as inscrições dos dois módulos, Sobrevivendo no Plantão e Dominando o Plantão, para até 30 de outubro.

O Sobrevivendo no Plantão tem por objetivo familiarizar os alunos com os principais temas em Radiologia de Emergência e esclarecer tópicos que geram dúvidas frequentes em plantonistas e emergencistas. Além disso, outra finalidade é transmitir o conceito da importância do radiologista com foco em emergência, seu papel nas unidades de pronto-atendimento, exames à beira-leito e do relacionamento interpessoal com colegas de outras especialidades do Pronto-Socorro. Para isso, são feitas orientações de como realizar laudos direcionados, assertivos e que facilitem a tomada de conduta pelos colegas solicitantes, fugindo dos laudos vagos e dúbios.

As aulas teóricas passam por temas como Emergências de Cabeça e Pescoço: Métodos de Imagem e Relatório Dirigido, Padrões de Imagem nas Infecções Pulmonares – dos Comuns aos Raros, US Doppler na Emergência: Até Onde Podemos Chegar?, entre outros.

O Dominando o Plantão aborda detalhadamente temas mais avançados e complexos do cenário da Radiologia Geral, com ênfase em plataformas de emergência, e complementa os temas abordados no Módulo 1, de modo mais detalhado e amplo.

O curso completo visa oferecer conhecimento amplo e pormenorizado de exames e situações de emergência, que incluem aspectos de imagem em diferentes métodos. Isso permite um alto desempenho do radiologista em diversos cenários da prática emergencial, sobretudo em plantões e períodos realizados que atendem Radiologia Geral de unidades de pronto-atendimento.

Com o objetivo de permitir a troca de informações e contato com alunos e palestrantes de diferentes cursos, o Módulo 2 receberá a visita dos Grupos de Estudos da SPR durante as transmissões ao vivo que serão realizadas nas aulas.