Apresentação de comprovante de vacinação será obrigatória para entrada na JPR 2021

 

Em decorrência do Decreto Nº 60.488*, serviços pertencentes ao setor de eventos, entre os quais congressos médicos como a JPR 2021, com público superior a 500 pessoas, devem exigir de seus participantes a apresentação do comprovante de vacinação contra covid-19. Dessa forma, todos os participantes da JPR 2021 deverão comprovar que tomaram pelo menos uma dose de vacina.

 

O comprovante a ser apresentado pelos participantes da JPR 2021 pode ser:

·       Um registro físico (carteira de vacinação);

·       Um registro digital (comprovante existente nas plataformas VaciVida e ConectSUS);

·       Ou o próprio Passaporte da Vacina, sistema implementado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) no aplicativo e-saúdeSP, do programa Avança Saúde, que tem este ícone:

 

 

 

O Passaporte da Vacina comprova que o indivíduo já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu a dose única do imunizante contra a covid-19, com as datas de aplicação das doses, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. Com esse código, os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter pelo menos uma dose para o acesso ser permitido.

 

Para acessar o seu Passaporte da Vacina, basta:

 

1) Acessar a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.

2) Baixar o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.

3) Após fazer o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.

 

Clique aqui para ver um tutorial sobre como baixar o Passaporte da Vacina.

 

*Decreto publicado pela prefeitura da cidade de São no Diário Oficial do Município em 28 de agosto e que passou a vigorar no dia 1º de setembro.