Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf)

Orientação a Professores

Os professores confirmados no 26º Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf) – ONLINE devem gravar sua(s) aula(s) previamente com a SPR ou por conta própria. 

Os que optarem por gravar sua(s) aula(s) com a SPR, devem entrar em contato com o Departamento de Eventos (e-mail eventos@spr.org.br, copiando congress@spr.org.br) para realizar o agendamento da gravação. A data limite para realizar essa gravação com a equipe SPR é 29 de julho. 

Já os que preferem gravar a aula por conta própria, devem enviar o material editado até 29 de julho, para o e-mail congress@spr.org.br, copiando sprdgital@spr.org.br.

Informações importantes para o processo de gravação

- A duração da aula deve ser rigorosamente respeitada;
- Os palestrantes não devem divulgar cursos, eventos, serviços ou produtos de empresas de DI em sua apresentação;
- O código de vestimenta para a gravação é social;
- Os slides devem estar em formato widescreen (16:9);

No dia da transmissão do Curso Feres Secaf 2022, por ocasião de sua participação ao vivo, o professor deve acessar o link que lhe será enviado oportunamente, uma hora antes do momento “Perguntas e Respostas”. Nesse período de uma hora, a SPR realizará testes de áudio e vídeo, bem como esclarecimentos de dúvidas. Esses testes costumam ser rápidos, e raramente é necessário que o(a) professor(a) fique por uma hora diante do computador.

Tanto para a gravação, quanto para a participação ao vivo, o professor precisa dispor de um computador com microfone, câmera e conexão com internet (preferencialmente cabeada ou Wi-Fi com velocidade acima de 15mbps), um local silencioso e organizado. Como ambas participações serão pelo Zoom, caso pretenda participar do seu local de trabalho, o professor deve checar com a TI local se o acesso a tal ferramenta é permitido.