Curso Avançado de Neurogenética aplicada à Neurorradiologia

Sobre o Curso

Este ano, será realizado o primeiro Curso Avançado de Neurogenética aplicada à Neurorradiologia, uma iniciativa do GENE (Grupo de Estudos de Neurorradiologia).

O curso foi desenhado pela comissão científica da SPR, com a participação de clínicos neurogeneticistas, que possuem grande reconhecimento na área. Sob coordenação dos Drs. Renato Hoffmann, Lázaro Amaral e Luis Filipe Godoy, o objetivo é contribuir para o aprendizado de uma forma ampla, percorrendo do básico ao avançado da genética, com ênfase na correlação radiofenotípica das doenças neurológicas.

Este curso visa alinhar a neurorradiologia à prática mais atualizada da especialidade e tem como público-alvo médicos radiologistas em formação ou já experientes na área, bem como neurologistas, neurocirurgiões e geneticistas com interesse neste campo.

A programação será multidisciplinar, composta por professores reconhecidos e com amplo domínio do tema, incluindo sessões dinâmicas com aprendizado baseado em discussões de casos clínicos.