Curso Temático Anual do GERA

Sobre o 1º Curso Temático Anual do GERA

A primeira edição do Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia do Abdome (GERA) foi realizada nos dias 11 e 12 de novembro de 2017, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo. O curso discorreu sobre o tema principal "Oncologia - Pelve Masculina e Feminina" num programa de um dia e meio, dividido em seis módulos. A coordenação da atividade está por conta dos Drs. Douglas J. Racy, Nelson Caserta, Regis Otaviano Franca Bezerra e Tufik Bauab Jr.

Segundo os coordenadores, ao estabelecer sempre um tema central, o formato desse curso segue o exemplo de outras iniciativas bem-sucedidas da SPR, como o Curso Anual do GERME. A cada ano o programa explanará sobre uma área específica. Nesse primeiro ano, o foco está em oncorradiologia restrita à pelve feminina e masculina. Nesse sentido, a ideia nessa edição é ter um modulo de conceitos básicos (o que o radiologista precisa saber) com a participação de um renomado oncologista, e outros módulos mais aprofundados em câncer de próstata, útero e ovário. Haverá também uma abordagem profunda no assunto Endometriose. Por fim, destaca-se ainda no programa uma sessão de discussão de casos muito interessantes em oncorradiologia.

Dedicado tanto aos jovens especialistas de Diagnóstico por Imagem que querem aprender sobre o tema desde o início, quanto aos mais experientes que querem se aprofundar nessa área, o curso reúne um excelente time de professores, especialistas no tema. Para aproveitar ainda mais essa oportunidade de troca de informações, os momentos de coffee break e de almoço foram planejados de forma a incentivar a interação desses professores com os participantes.