Progetto Diventerò

Sobre o Progetto

O Progetto Diventerò

O Progetto Diventerò (“Projeto vou me tornar”) é uma iniciativa plurianual da Fundação Bracco (Fondazione Bracco, Milão – Itália) para acompanhar jovens de talento durante seu treinamento profissional, promovendo um percurso inovador de consolidação entre o mundo acadêmico e o trabalho diário. Desde o início do projeto, já contemplou mais de 2.000 beneficiados. Esse projeto representa uma ação concreta e coerente com a missão da Fundação Bracco, que objetiva promover investimento em capital humano e nos jovens para um comprometimento em relação ao futuro.

Parceria entre a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem e a Fundação Bracco

Em julho de 2015, em São Paulo, Brasil, durante a 19ª edição do  Curso de Atualização em Imagem (Prof. Dr. Feres Secaf), a SPR e a Fundação Bracco anunciaram a primeira edição da parceria para o Progetto Diventerò

Em 2023 essa parceria permanece e as duas entidades selecionarão três radiologistas para um estágio de seis semanas, na Itália, em 2024.

O projeto visa agraciar 3 (três) radiologistas brasileiros com uma bolsa de estudos de 6 (seis) semanas em uma instituição na Itália. Para cada fellow será atribuído um mentor, que fornecerá orientação, pareceres científicos e técnicos. Durante o período em que o profissional permanecer no centro de estudos da Itália, não haverá avaliações, mas ele receberá um Certificate of attendencee.