Painéis e Temas Livres JPR’2017 | Divulgação dos trabalhos aprovados

A SPR, com o apoio da Comissão de Painéis e Temas Livres da JPR, informa que os trabalhos enviados para apresentação na 47ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR’2017) já foram avaliados e o resultado já está disponível no link. A JPR’2017 acontecerá de 4 a 7 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, SP.

Cada resumo submetido para o evento foi avaliado por um grupo de três avaliadores especialistas nas respectivas subespecialidades da Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Baseados em critérios de avaliação pré-definidos, os avaliadores deram notas de 1 a 4 a cada trabalho, sendo que conceitualmente 1 equivale a “ruim”, 2 a “razoável”, 3 a “bom” e 4 a “excelente”. A nota de corte definida pela Comissão de Painéis e Temas Livres foi 3 (bom). Ou seja, foram aprovados os trabalhos que tiveram média final entre 3 e 4.

Vale lembrar que até o dia 14 de março, todos os trabalhos aprovados deverão submeter uma versão em Power Point no site da JPR. Confira abaixo as formas de apresentação de cada categoria de trabalho:

Painel Impresso – trabalho selecionado para apresentação em papel (pôster) na Seção de Painéis, na área física do evento. Também estarão disponíveis para acesso nos computadores da Seção de Painéis Digitais durante a JPR. A medida desse painel é 0,90 m de altura por 1,90 m de largura. Ou seja, o pôster deverá ser impresso na horizontal.

Tema Livre – apresentação oral realizada entre as aulas oficiais da JPR’2017. Cada apresentação será de 8 minutos, seguidos de 2 minutos para discussão e esclarecimentos (exceto nos casos em que o coordenador do curso altera o tempo previamente). O tempo de apresentação é improrrogável. O apresentador não precisa necessariamente ser o primeiro autor; porém, é necessário que esteja inscrito na JPR’2017.

Painel Digital – trabalho inscrito ou remanejado para apresentação exclusivamente digital. Esses arquivos devem ser confeccionados em PowerPoint.

Esclarecemos que a Comissão de Painéis e Temas Livres direcionou todos os Relatos de Caso inscritos na categoria “Painel Impresso”, e que tiveram média final entre 3 e 4 (nota máxima), para a apresentação como Painel Digital, com o objetivo de estimular os autores desses trabalhos a desenvolverem apresentações mais detalhadas e didáticas de seus relatos, valorizando ainda mais a apresentação desses trabalhos no evento.

Seguem abaixo algumas informações importantes. Leia atentamente:

ENTREGA ANTECIPADA DO TRABALHO

    1. Os autores de todos os Painéis e Temas Livres selecionados devem obrigatoriamente enviar à SPR ( Paulista, 491, cj. 41/42, CEP 01311-000, São Paulo, SP) até o dia 14 de março de 2017 um CD/DVD, contendo uma versão do trabalho em PowerPoint. Esse CD/DVD deve conter, no disco e na capa do mesmo as seguintes informações:
      a) Código do trabalho que foi gerado no ato da submissão do resumo;
      b) Título do trabalho, conforme registrado no momento da submissão do resumo;
      c) Área em que o resumo foi inscrito;
      d) Categoria em que o trabalho será apresentado no evento (Painel Impresso, Painel Digital ou Tema Livre);
      e) Nome do(a) autor(a) principal, conforme registrado no ato da submissão do resumo;
      f) Contato do(a) autor(a) principal e responsável pela correspondência entre a JPR’2017 e os demais autores.
      OBS: A ausência da identificação e/ou dados poderá desclassificar o trabalho.
    2. O CD/DVD enviado por meio de empresas de transporte de correspondência como Correios, Fedex, TNT, DHL etc., devem ter o frete e os demais tributos pagos pelo remetente no ato da postagem. As correspondências que não forem enviadas nessas condições não serão recebidas pela SPR.
    3. O envio também deverá ser efetuado via internet, pelo sistema de submissão de Painéis e Temas Livres, a partir de 17 de fevereiro de 2017.
    4. Os formatos aceitos dos arquivos em PowerPoint são pptx e ppt. Caso haja vídeos na apresentação, estes deverão estar no formato mp4, avi, 3gp ou wmv. A soma dos arquivos submetidos não poderá ultrapassar 30 Megabytes.
    5. Após o encerramento do prazo de submissão dos trabalhos, não será permitida a troca dos arquivos no sistema ou em CD.
    6. Os autores que não enviarem a apresentação de seus trabalhos até a data estipulada não terão seus trabalhos avaliados durante a JPR’2017.
    7. A apresentação em PowerPoint não possui número mínimo de slides, mas deve conter no máximo 30 slides. O conteúdo deve ser elaborado de forma que os participantes possam ler as apresentações, estudá-las, compreendê-las e aprender com isso de forma independente, durante a Jornada ou posteriormente.
    8. No caso de Painéis Impressos, o último slide do arquivo PowerPoint deve ser uma imagem panorâmica do caso (layout similar ao do painel pronto).
    9. Conforme a inscrição realizada pelo(s) autor(es) e a seleção da Comissão de Painéis e Temas Livres, os trabalhos poderão ser apresentados numa dentre as quatro modalidades: Painéis Impressos, Painéis Digitais,Temas Livres e Painéis Comentados.
    10. Os arquivos em PowerPoint enviados previamente à SPR serão inseridos nos computadores da Seção de Painéis Digitais da JPR’2017.
    11. Não haverá acesso do usuário à CPU dos computadores da Seção de Painéis Digitais, da mesma forma esses computadores não estarão conectados à Internet, o que anulará a possibilidade de cópia ou envio de material por e-mail.
    12. Os autores de Temas Livres e de Painéis Comentados devem levar à JPR’2017, no dia de sua apresentação, o arquivo de mídia com sua exposição. O material enviado previamente à SPR será utilizado unicamente para instalação nos computadores da Seção de Painéis Digitais.
    13. Todos os trabalhos selecionados devem ter no mínimo um(a) responsável inscrito(a) no evento.
    14. Nos trabalhos é expressamente proibida a identificação de pacientes em exames. Aqueles que não respeitarem essa norma serão desclassificados.
    15. Nas referências bibliográficas, utilizar padrão Vancouver Style (como na Radiology, Revista da Imagem e Radiologia Brasileira).
    16. Autoria com Responsabilidade: todos os resumos aceitos para apresentação na JPR’2017 devem conter a(s) contribuição(ões) de cada autor(a) para realização do trabalho, no fim do texto, após a bibliografia. (Exemplos: idealização, levantamento de casos e bibliográfico, revisão de texto, etc., vide o modelo usado na Radiology, Revista da Imagem e Radiologia Brasileira).
    17. Trabalhos de Revisão de Literatura e Ensaio Pictórico devem ser compostos de fotos originais. Não serão aceitos trabalhos em que todas as imagens forem extraídas da Internet, livros, revistas científicas etc.
    18. É necessário citar a fonte quando as ilustrações utilizadas não forem originais.
    19. O autor deve mencionar na apresentação de seu trabalho, seja ele Painel Impresso, Painel Digital, Painel Comentado ou Tema Livre, se possui registro junto ao Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conselho Nacional de Saúde/Ministério da Saúde).
    20. O certificado de apresentação do trabalho estará acessível em versão digital no site jpr2017.org.br, após a realização do evento. A SPR não fornece o certificado impresso.

Caso tenha outras dúvidas, contate a SPR pelo e-mail sprdigital@spr.org.br ou pelo telefone +55 11 5053-6363.

WordPress Image Lightbox