Atenção: a data de lançamento da JPR 2020 Virtual mudou!

A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) está com tudo pronto para o início da 50ª Jornada Paulista de Radiologia – Edição Especial Online (JPR 2020 Virtual). O evento, que teve seu início alterado para o dia 27 de maio em razão dos feriados decretados esta semana na cidade de São Paulo, iniciará com a primeira Sessão Plenária e Live de Abertura, na próxima quarta-feira, no site da JPR 2020 (www.jpr2020.org.br). Nessa ocasião, o presidente da SPR, Dr. Mauro José Brandão da Costa, fará a abertura do evento, seguido pelo presidente da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), Dr. James Borgstede. Em seguida, o Dr. Renato Adam Mendonça, diretor de Relações Institucionais da SPR, fará a moderação da Sessão, dando as boas-vindas à Dra. Carolyn C. Meltzer, que é diretora de Ciências da RSNA, Coordenadora da Força Tarefa da RSNA para enfrentamento da COVID-19 e Chefe do Departamento de Radiologia da Emory University, em Atlanta, Georgia. Em sua apresentação, ela falará sobre o “Estado Atual da COVID-19 e o Diagnóstico por Imagem na perspectiva da RSNA”.

A JPR 2020 Virtual acontece em duas edições, sendo que cada edição terá duas fases. Veja a seguir o quadro resumindo essa organização do programa:

Primeira Edição

Fase 1: Lives e Plenárias no site da JPR

de 27/05 a 24/06

Fase 2: Aulas disponibilizadas na Videoteca Digital da SPR

24/06

Segunda Edição:

Fase 3: Lives e Plenárias no site da JPR

de 27/07 a 12/08

Fase 4: Aulas disponibilizadas na Videoteca Digital da SPR

12/08

 

Mais detalhes sobre a JPR 2020 Virtual

Os conteúdos apresentados nas Plenárias e Lives serão apresentados uma vez por dia, de segunda a quinta-feira, às 18h30, e às sextas-feiras, às 17 horas. O acesso ao vivo a esse conteúdo será pelo site www.jpr2020.org.brgratuito e livre a todos interessados, sendo recomendado somente a profissionais médicos. Esses conteúdos serão gravados para posterior inclusão no acervo da JPR 2020 Virtualuma página exclusiva dentro da nova Videoteca Digital da SPR, que inclusive está sendo remodelada pela SPR e será relançada em uma nova plataforma no dia 24 de junho, marcando a entrega da primeira parte do acervo do projeto.

Além das Lives e Sessões Plenárias, a JPR 2020 Virtual terá em sua programação mais de 300 aulas inéditas, gravadas remotamente, com professores e temas do programa original da JPR. Tais aulas estarão organizadas nas seguintes áreas: 2ª Jornada de Radiologia Intervencionista; Abdominal, Digestório e Geniturinário; Cabeça e Pescoço; Cardiovascular; Imagem da Mulher; Informática em Radiologia; Mama; Medicina Nuclear e Imagem Molecular; Musculoesquelético; Neurorradiologia; Oncologia; Pediatria; Tórax, e Ultrassonografia Geral. A programação terá ainda aulas da iniciativa Latin Safe, vídeos de demonstrações práticas das Vilas do Ultrassom, Intervenção e Inovação e apresentações de Temas Livres, conteúdo que reúne a produção científica dos principais centros de Diagnóstico por Imagem do país. A programação completa da JPR Virtual está disponível no site www.jpr2020.org.br.

Importante destacar que a Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) mantém sua parceria com a SPR apoiando a JPR 2020 Virtual. Esse apoio foi decisivo para viabilizar a participação de 20 professores estrangeiros, antes confirmados no programa presencial, agora reconfirmados no online. Além desses convidados, outros 11 professores estrangeiros também participarão do programa gravando aulas remotamente, todos eles representantes de entidades médicas internacionais com as quais a SPR mantém acordo de cooperação educacional e científica: AIRP, ACR (Colômbia), SAR (Argentina) e SOCHRADI (Chile).

Também é relevante ressaltar que a JPR 2020 Virtual conta com o apoio das empresas Bayer e Canon, na categoria ouro, e Mindray, na categoria bronze. Esse apoio foi imprescindível para este importante projeto, que promove a atualização científica dos médicos residentes e médicos radiologistas de todo país, em um ano em que eventos presenciais não serão possíveis, mas em que conhecimento de qualidade continua sendo essencial.