GERME 2020 reúne quase 600 congressistas para discutir Reumatologia

A 10ª edição do Curso Temático Anual do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética (GERME 2020) foi um verdadeiro sucesso! Cerca de 600 congressistas participaram de mais de 30 aulas divididas em seis módulos durante dois dias de evento. Realizado no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, em 15 e 16 de fevereiro, contou com a contribuição de professores brasileiros renomados e de aulas lecionadas pelo convidado internacional Dr. Jean-Baptiste Pialat. 

Coordenado pelos Drs. Afrânio dos Reis Teixeira Neto, André Yui Aihara e Marcello Henrique Nogueira-Barbosa, a programação foi composta por aulas curtas e dinâmicas e teve foco em temas da Reumatologia, como Artrite Reumatoide, Espondiloartrites, SAPHO, CRMO, Artropatias Pediátricas, Doenças Microcristalinas, Osteoartrites, entre outros.

A programação se encerrou com o já tradicional e descontraído Quiz de Casos. Os Drs. Julio Brandão Guimarães, Marcelo Novelino Simão, Eduardo Bronzato, Jean-Baptiste Pialat, Fernando Bernardes Maia Diniz e Adham do Amaral e Castro foram separados em dois times, e tiveram que discutir diagnósticos de casos e responder perguntas de conhecimentos gerais. A divertida interação terminou em um empate.

Além disso, durante todo o evento, as televisões do Piso A do Maksoud Plaza Hotel exibiram 10 casos clínicos de Radiologia Musculoesquelética, e os congressistas preencheram fichas com suas hipóteses diagnósticas para cada um deles. Aqueles que acertassem mais casos, levavam prêmios e brindes para casa. Foram eles: Irina Megumi Nagaya Fukamizu, Affonso Cardoso de Oliveira Neto e Murilo de Antunes de Castro.

A 11ª edição do GERME terá como tema principal Intervenção.  "Vamos encarar esse desafio para desmistificar a intervenção e os métodos invasivos, e capacitar o radiologista nessa nova etapa", afirmou o Dr. André Yui Aihara ao anunciar a próxima edição.

A SPR agradece a todos os congressistas, coordenadores, professores, parceiros e à equipe que fizeram, deste, mais um evento de sucesso.