Novidades e mudanças nos Cursos Híbridos

Com temas essenciais ao radiologista, os Cursos Híbridos da SPR mesclam aulas teóricas online com apresentações e discussões práticas. Os módulos podem ser realizados individualmente ou em conjunto.

As inscrições para todos os cursos serão reabertas em breve. Fique atento à página do curso..

Dentre as novidades, o Curso de Segurança em Radiologia agora passa a ser gratuito para membros ativos da SPR. O módulo teórico, que será ministrado por meio da Área Restrita, é formado por nove aulas que abordam os diferentes meios de contraste e sua estrutura, questões de responsabilidade médica e fatores de risco. Além disso, ele conta com uma introdução preparatória para o módulo prático sobre tratamento às reações adversas aos meios de contraste – recomendamos que todas as aulas teóricas sejam assistidas.

Já o módulo prático, que será realizado presencialmente na JPR 2023, em 27 de abril, é composto por treinamentos de atendimento a reações adversas, utilizando simuladores realísticos, distribuídos em três estações: Suporte Avançado à Vida, Abordagem da Via Aérea Difícil e Anafilaxia e Choque Anafilático. As vagas são limitadas, exclusivas para membros SPR, e a inscrição deve ser feita pelo site do evento.

Após a conclusão dos dois módulos, o aluno poderá realizar uma avaliação online para receber o certificado de aprovação com validade de quatro anos.

Já o Curso Teórico Prático ACR BI-RADS® possui módulos independentes, porém complementares. Enquanto o teórico tem uma abordagem mais aprofundada nas questões do BI-RADS, com videoaulas bastante ilustrativas, o prático é focado em estudos de casos e tem por objetivo fazer com que o aluno pratique e consolide o aprendizado obtido no outro módulo.

A participação no módulo teórico é exclusiva a membros ativos da SPR e a inscrição, que será aberta em breve, deve ser feita pelo nosso site. O interessado em participar do módulo prático deve se inscrever no evento em que ele for realizado – neste caso, na JPR 2023 – e selecioná-lo como uma de suas atividades. A inscrição é livre e as vagas são limitadas – uma não garante a outra.