Cursos Avançados: Cardio e Tórax juntos esta semana

Retomando a tradição dos encontros presenciais da SPR, os próximos Cursos Avançados serão realizados neste mês, no Hotel Pullman Ibirapuera, na capital paulista. Com o intuito de promover discussões de alto nível através de aulas com profissionais renomados do meio, o ENRC e o GETO vêm com temas importantes e essenciais.

Os participantes poderão assistir aos dois cursos com uma única inscrição. Para isso, basta indicar sua opção no momento da realização da mesma – se participará de ambos os cursos ou de apenas um deles. Vale lembrar que membros ativos da SPR têm desconto em sua participação.  As inscrições ainda estão abertas e poderão ser feitas no local.

15º Encontro Nacional de Radiologia Cardíaca (ENRC)

Consolidado como um dos principais eventos da área de Radiologia Cardiovascular, o ENRC chega à sua 15ª edição. Coordenado pelos Drs. Andrei Skromov de Albuquerque, Gabriela Liberato de Sousa, Marcelo Souto Nacif, Otávio Rizzi Coelho Filho e Walther Yoshiharu Ishikawa, contará com abordagem atual e moderna de conteúdo científico e tecnológico.

O curso simboliza uma ação bastante estratégica para a formação de novos especialistas em Imagem Cardiovascular ou mesmo para o aperfeiçoamento dos que já atuam nessa área. Confira a programação na página do evento.

2º Curso Temático do Grupo de Estudos do Tórax (GETO)

A segunda edição do GETO será presencial, após uma edição totalmente online em 2021. Coordenado pelos Drs. Arthur Soares Souza Junior, Gustavo de Souza Portes Meirelles e Pablo Rydz Pinheiro Santana, o GETO 2022 tem como objetivo promover conteúdos avançados nessa subespecialidade. Além disso, visa fortalecer o relacionamento profissional entre os especialistas que atuam nessa área, muitos dos quais já frequentam regularmente as reuniões online do grupo de Estudos de mesmo nome.

“Na sexta, dia 23, estaremos integrados ao programa do ENRC, apresentando temas de interesse para os radiologistas torácicos e os cardiovasculares, e no sábado vamos focar na Oncologia Torácica como tema central para o GETO deste ano, com sessões multidisciplinares, possibilitando a troca de experiências entre os especialistas de diferentes áreas”, explica Dr. Pablo.

Depois de dois anos em que a especialidade ficou naturalmente muito focada na Covid-19, agora é hora de se atualizar e promover discussões sobre outros temas: “Uma vez que estamos superando a pandemia, é hora de seguir em frente. A Oncologia Torácica vem avançando muito nos últimos anos em relação ao tratamento do câncer de pulmão e o radiologista precisa estar atualizado sobre todas estas questões. Além do câncer de pulmão, vamos discutir também sobre neoplasias de outras regiões do tórax, como o mediastino, vias aéreas, espaço pleural e parede torácica. Após cada sessão, teremos um espaço para debater com os participantes, sobretudo em relação à realização do laudo do radiologista, aproveitando a participação multidisciplinar! Serão ótimas discussões!”, finaliza.

Para mais informações, acesse o site da SPR