OMS oferece Curso sobre Comunicação de Risco de Radiação em Imagens Pediátricas

Até o próximo domingo, 28 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o WHO Scholar Level 1 course on radiation risk communication to improve benefit-risk dialogue in paediatric imaging. Idealizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o curso aborda a Comunicação dos riscos da radiologia para melhorar o diálogo sobre riscos e benefícios em imagens pediátricas.

O curso oferece ferramentas para que o profissional melhore suas capacidades de comunicar riscos de radiação conhecidos ou potenciais associados a procedimentos de imagem pediátrica e também maneiras de apoiar o diálogo risco-benefício durante o processo de prestação de cuidados de saúde pediátrica.

O curso da OMS é direcionado principalmente a profissionais de saúde que encaminham pacientes pediátricos para imagens radiológicas ou que realizam imagens radiológicas em pacientes pediátricos. Também podem se inscrever alunos de escolas de medicina e odontologia, bem como de outras instituições acadêmicas e de pesquisa.

Os candidatos interessados deverão solicitar a inscrição no site da OMS e apenas os candidatos selecionados receberão uma notificação e uma Carta de Aceitação da OMS, por e-mail, antes do início do curso em 22 de março de 2021.

Para mais informações, acesse: https://www.learning.foundation/who-pediatric-radiation-communication