6º CURSO TEMÁTICO ANUAL DO GERME – SPR

A sexta edição do Curso Temático do Grupo de Estudos de Radiologia Musculoesquelética da SPR será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2016, no Maksoud Plaza Hotel, em São Paulo, trazendo como tema principal “Mão e Punho”.

Coordenado pelos Drs. Marcelo Novelino Simão, Fabiano Nassar e Felipe Ferreira de Souza, também atuais coordenadores do Germe, o Curso apresenta um programa dividido em seis módulos, que estão assim divididos: Módulo 1 – Transtornos Ósteo-Articulares no Punho; Módulo 2 – Ligamentos do Punho e Mão; Módulo 3 – Tendões do Punho e Dedos; Módulo 4 – Artropatias e Tumores do Punho e Mão; Módulo 5 – Dor na Face Ulnar, e Módulo 6 – Neuropatias Compressivas e Avaliação PO.

Com relação à metodologia, o Curso GERME mantém em 2016 o formato de aulas curtas e específicas, com palestrantes radiologistas, clínicos e cirurgiões. Com isso, espera-se que os participantes consigam obter uma visão ampla e objetiva sobre os aspectos anatômicos, funcionais e patológicos da mão e do punho. O aprendizado a partir da análise crítica e objetiva dos palestrantes também é outra expectativa dos organizadores, e justamente por isso foram convidados grandes especialistas no tema. Para aproveitar ainda mais essa característica do curso, o ambiente do evento, os momentos de coffee break e de almoço coletivo foram planejados de forma a incentivar a interação desses professores com os participantes.

Em todas as suas realizações anteriores, o Curso GERME registrou sucesso de público, tendo as vagas esgotadas ainda no período de pré-inscrição. Por essa razão, e lembrando que as vagas para 2016 também são limitadas, a SPR recomenda a todos os interessados que façam a sua inscrição no evento o quanto antes possível.

Palavra dos coordenadores
Drs. Fabiano Nassar, Felipe Souza e Marcelo Novelino Simão

Nos dias 20 e 21 de fevereiro de 2016 teremos a 6ª edição do curso temático do GERME, cujas aulas abordarão aspectos de imagem normais e patológicos da mão e punho. O formato bem-sucedido de anos anteriores com tópicos curtos e dirigidos será mantido. Igualmente, o enfoque na parte clínica será realizado por ortopedistas e reumatologistas extremamente bem-conceituados na área médica.
Em 2014, mais de 400 inscritos participaram do nosso curso temático. Em 2015, foram mais de 450 congressistas, desde os mais experientes com área de atuação exclusiva em musculoesquelético, até residentes e radiologistas gerais. Recebemos ainda colegas de outras especialidades que buscavam aumentar seus conhecimentos em radiologia musculoesquelética. Isso demonstra que a intenção inicial do curso – congregar radiologistas com níveis distintos de “expertise” e também profissionais de especialidades diversas para difundir o conhecimento da radiologia musculoesquelética – vem sendo atingida.
Apesar do sucesso obtido até agora, não estamos acomodados. Nossa expectativa para 2016 é registrar uma procura ainda maior pelo curso, já que os exames de mão e punho, com sua anatomia complexa, são frequentemente desafiadores. Por isso, contamos com a participação de todos no VI Curso Temático do GERME – Mão e Punho, contribuindo para o aperfeiçoamento do nosso curso temático e para o fortalecimento ainda maior da mais nossa subespecialidade.

WordPress Image Lightbox