Sobre o Curso

Promovido anualmente pela SPR, o Curso de Atualização em Imagem da SPR (Prof. Dr. Feres Secaf) tem como diretriz oferecer um programa científico que promova a discussão de temas práticos e comuns à rotina diária do Diagnóstico por Imagem, bem como a atualização e revisão dos principais tópicos da especialidade. Os temas selecionados são tradicionalmente abordados por profissionais de reconhecida experiência em suas respectivas áreas.



História do Curso

O Curso foi realizado pela primeira vez em 1981, quando se firmou uma parceria entre o Prof. Dr. Feres Secaf, então professor da Escola Paulista de Medicina, e o Dr. Rogelio Moncada, professor da Loyola University, nos Estados Unidos. Naquela época, esses dois médicos desejavam criar um curso que promovesse a troca de conhecimentos entre os radiologistas das duas universidades.

Após sua primeira realização, a atividade passou a ocorrer quase que anualmente. Em 1994, a pedido do próprio Prof. Dr. Feres Secaf, a SPR assumiu a realização do curso. A partir desta data, o evento passou a se chamar “Curso de Diagnóstico por Imagem Prof. Dr. Feres Secaf”, apresentando uma programação dividida em duas frentes: Ultrassonografia e Ressonância Magnética/Tomografia Computadorizada.

Em 2008, o Curso de Atualização assumiu novo formato, passando a apresentar um programa científico dividido em módulos, focados nas subespecialidades do Diagnóstico por Imagem: Mama, Medicina Interna, Músculoesquelético, Neurorradiologia, Radiologia Geral, Tórax, Ultrassom em Ginecologia, Ultrassom em Obstetrícia e Ultrassom Geral. A mudança no estilo da programação foi deliberada após ampla discussão entre a diretoria da SPR, os coordenadores dos cursos realizados pela entidade e diversos colaboradores.


Eventos já realizados

Feres 2016

banner-feres-16

Feres 2015

feres-2015

Feres 2014

feres-2014

Feres 2013

feres-2013

Feres 2012

feres-2012

Quem foi o Dr. Feres Secaf?

33_imagem
Nenhum outro médico seria tão adequado quanto o Prof. Dr. Feres Secaf para tornar realidade o Curso de Atualização em US, TC e RM. Todas as realizações deste profissional sempre estiveram impregnadas de obstinação, otimismo e respeito. Formado médico e radiologista pela FMUSP, detentor de título de especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e de inúmeros outros títulos acadêmicos, este nobre radiologista passou por todas as etapas da docência, sempre se destacando por seu notável desempenho intelectual e dedicação. Sua carreira foi desenvolvida na Unifesp/EPM, onde passou grande parte da vida.

Na área associativa, o Prof. Dr. Feres Secaf integrou os principais movimentos em benefício da classe. Foi presidente da SPR, sócio fundador e presidente do CBR e vice–presidente do Colégio Interamericano de Radiologia.

WordPress Image Lightbox