Clube Manoel de Abreu

Sobre o Clube Manoel de Abreu

Desde 1965, antes mesmo do nascimento oficial da Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), este tradicional evento científico vem sendo realizado em diferentes cidades do interior paulista.

Presidido pelo Dr. Henrique Simão Trad, o Clube contempla em média cinco reuniões ao ano. A programação traz aulas científicas no sábado e discussão de casos no domingo, além de atividades sociais como almoço, jantar, futechope, futebol, trucochope, entre outros.

Por que participar?

Há muitos motivos que podem convencer o profissional da área de Diagnóstico por Imagem a participar das reuniões do Clube Manoel de Abreu. O evento é uma oportunidade de confraternização e descontração para todos – não somente médicos, mas também familiares, representantes do setor e colaboradores.

Também é importante lembrar a importância histórica do Clube, que teve início em meados da década de 60, quando médicos de diversas regiões do Estado saíam de suas cidades rumo às cidades determinadas para os encontros informais. Chegavam geralmente no sábado à noite, hospedavam-se na cidade e eram recebidos para jantar na própria casa do anfitrião. No domingo analisavam juntos os casos trazidos e também discutiam os problemas que um ou outro estava enfrentando, buscando em grupo soluções possíveis.

Com a fundação da SPR e o desenvolvimento do Clube, as reuniões foram se aperfeiçoando, chegando ao nível atual. O espírito inicial do encontro, porém, não mudou e nem deve mudar. Permanece norteado pela amizade e descontração. E para que continue assim, é preciso a participação e o interesse de cada colega, residente e/ou radiologista, nas reuniões que tanto orgulham a SPR.