Jornada Paulista de Radiologia

39ª Jornada Paulista de Radiologia - JPR-2009

A Sociedade Francesa de Radiologia (SFR), o Colégio Interamericano de Radiologia (CIR) e a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) realizou em 2009 o Congresso França-América Latina de Radiologia.

O Congresso ocorreu nos dias 1 e 2 de maio, durante a 39a Jornada Paulista de Radiologia (JPR´2009), cuja realizaçao foi de 30 de abril a 3 de maio.

A idealizaçao do Congresso foi uma conseqüencia natural dos fortes elos culturais, do intenso intercâmbio didático-científico e da visao médica comum entre a França e os países latino-americanos.

Anualmente a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) organiza a Jornada Paulista de Radiologia (JPR), que em 2009 aconteceu de 30 de abril a 3 de maio, no Transamerica Expo Center, em Sao Paulo.

A JPR é considerada o principal evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina e o quarto maior do mundo. Tradicionalmente o evento recebe um número significativo de participantes de todos os estados do Brasil e de países da América do Sul.

Quase 12 mil pessoas, entre participantes, conferencistas, coordenadores, expositores, visitantes e outros, participaram do último encontro, realizado em maio de 2009.

A JPR também se destaca pelo alto nível de seu programa científico, reunindo conferencistas nacionais e internacionais de renome que discutem as mais recentes descobertas científicas. A feira técnica e comercial da Jornada é de relevante importância para o mercado médico da América Latina, incluindo a participaçao das mais importantes empresas da área.