Conheça o STATdx

STATdx

STATdx® é o recurso mais completo e confiável para fornecer suporte à radiologia na decisão clínica, em qualquer lugar – na sala de laudos ou em casa. Escrito por radiologistas de renome em cada especialidade abordada, fornece conteúdo abrangente e confiável.

Profissionais da imagem de todas as áreas, incluindo residentes, utilizam o STATdx® para aumentar a velocidade, precisão e confiança no diagnóstico, mesmo nos casos de imagem mais complexos – trata-se da maior biblioteca digital da especialidade no mundo.

Os números traduzem o grau de confiabilidade que a ferramenta oferece:

• São mais de 4.300 diagnósticos escritos pelos principais especialistas do mundo em radiologia. Cada módulo de diagnóstico contém Fatos Principais, Terminologia, Achados de Imagem, Diagnóstico Diferencial, Patologia, Implicações Clínicas, Lista de Verificação de Diagnósticos e Referências Selecionadas, ligadas a fontes como PubMed;

• Inclui mais de 200 mil imagens, de raios X, tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia;

• Os cerca de 1.300 módulos de diagnóstico diferencial são baseados em anatomia, padrões de imagem, apresentação clínica ou achados específicos da modalidade;

• Há mais de 300 módulos de anatomia. Cada um inclui gráficos coloridos, várias modalidades e planos, todos amplamente rotulados. Além disso, conta com Terminologia, Questões de Anatomia da Imagem e Implicações Clínicas;

• Mais de 20 mil casos de pacientes individuais de suporte: cada um contém dados demográficos, história, descrição do caso, e o autor/colaborador. A Descrição inclui notas e anotações dos casos feitas por renomados especialistas. Todos incluem diversas imagens rotuladas;

• Há 195 procedimentos: reveja informações concisas e detalhadas para procedimentos radiológicos simples e de intervenção. A ferramenta traz orientações passo a passo, imagens, dicas para o pré, intra e pós-procedimento e problemas e complicações possíveis comuns;

40 mil referências-chaves aparecem no fim de cada diagnóstico, selecionados por especialistas. Basta clicar para se aprofundar nos detalhes.

Utilize diagnósticos diferenciais para tomar sua decisão. Eles são criados por especialistas em cada área da radiologia, que oferecem uma lista de diagnósticos relevantes para um achado específico, como cicatriz do fígado, por exemplo. Os diagnósticos são classificados por comum, menos comum ou raro. Indícios únicos de imagem ajudam a determinar qual diagnóstico considerar e comparar – um verdadeiro guia em todo o processo.

Depois de determinar quais diferenciais devem ser considerados, utilize o recurso de comparação para checar múltiplos diagnósticos, um ao lado do outro. Use a ferramenta RadSearch para procurar informações alternativas online, incluindo as principais revistas de radiologia, o Google, o Google Scholar, o Google Imagens, o PDF Search e o PubMed. Textos completos estão disponíveis em revistas de acesso aberto ou por meio de sua assinatura.

Conte também com o RADTools, uma compilação de ferramentas comuns utilizadas por radiologistas, muitas vezes referidas como informações “look up” para laudos e assistência ao paciente. Inclui tabelas, tais como o Sistema TNM de classificação e estadiamento do câncer, protocolos de trabalho e referências de alinhamento de ângulo. Também inclui diversos tipos de calculadoras, como as para determinar idade óssea e doses de radiação.

A STATdx® Global Search permite os profissionais que não falam inglês realizem buscas em 49 idiomas diferentes.

Ainda: • Navegue por diagnósticos dentro de um determinado contexto; • Limite as buscas a uma categoria específica; • Faça a pré-visualização do conteúdo ao navegar nos títulos dos tópicos na tabela de conteúdo, no resultado de buscas e dentro dos módulos de diagnóstico; • Fixe suas categorias favoritas no topo da página inicial para fácil acesso; • Salve seus favoritos e marque diagnósticos para análise posterior e de fácil acesso; • Faça o download de imagens para apresentações para fins educacionais.

Desde 2015, a SPR disponibiliza gratuitamente a seus membros uma assinatura à biblioteca STATdx®.

Para tanto, foi feito um grande investimento – em outubro de 2015, o valor por licença era de US$ 2.300, e a Sociedade adquiriu milhares de licenças anuais.

Membros em dia com sua anuidade acessam facilmente o programa por meio da Área Restrita, no site da entidade. Trata-se de mais um grande diferencial que oferecido aos radiologistas especialistas e residentes que apostam e confiam nas iniciativas educacionais da SPR. Aproveite!

Para melhor navegação, recomendamos a utilização dos browsers Google Chrome e Mozilla Firefox

Tire o máximo proveito do uso da ferramenta desde o seu primeiro acesso!

Para tanto, a SPR e a Elsevier, publicadora do STATdx®, disponibilizam este Guia, que ajudará a identificar as funcionalidades rapidamente, evitando perda de tempo e otimizando a utilização de todos os recursos. Confira!

Guia de Acesso STATdx

Como Visualizar um Diagnóstico no STATdx

Como Buscar Diagnósticos Diferenciais

Como Localizar Diagnósticos Diferenciais por Categoria

Como Filtrar uma Busca por: Diagnóstico, Diagnósticos Diferenciais, Anatomia e Procedimentos

Como Localizar e Visualizar Documentos de Procedimentos

Como Localizar Referências

Como Marcar Documentos e Categorias como "Favoritos"

Para outras informações, contate a SPR:
Fale Conosco

1. O que é o STATdx®?
STATdx® é o recurso mais completo e confiável para fornecer suporte à radiologia na decisão clínica, em qualquer lugar – na sala de laudos ou em casa. Escrito por radiologistas de renome em cada especialidade abordada, fornece conteúdo abrangente e confiável.

2. Quem pode utilizar o STATdx®?
Membros em dia com sua anualidade acessam o programa por meio da Área Restrita, no site da SPR.

3. Qual a diferença entre o STATdx e os eBooks Amirsys?
Os eBooks Amirsys são uma cópia digital de livros de radiologia da Elsevier que cobrem tópicos específicos. STATdx é um sistema abrangente, pesquisável e integrado para a decisão radiológica abrangendo todas as áreas do corpo. STATdx contém muito mais imagens (mais de 200 mil) e casos de pacientes (aproximadamente 20 mil).

4. STATdx pode ser usado em instituições acadêmicas?
Sim! STATdx já é usado em 99% de todas as instituições de ensino de radiologia nos Estados Unidos e Canadá. Os casos exemplares em STATdx são ideais para um ambiente de aprendizagem de diagnóstico. Historicamente, estagiários de radiologia levaram anos para recolher uma base de conhecimento da especialidade baseada em casos. Usando STATdx, eles podem adquirir essa exposição de casos de radiologia para um determinado diagnóstico em minutos.

5. Como foi o conteúdo desenvolvido e de onde as imagens vêm?
O conteúdo Amirsys é de autoria de uma equipe de renome mundial de radiologistas. Cada caso diagnóstico, imagem e caso de paciente foram escritos e submetidos por um radiologista especialista naquela área, criando a maior coleção do mundo de informação de radiologia compilada por especialistas.

6. Posso acessar STATdx em um iPad?
Sim. Trata-se de um aplicativo baseado na Web que funciona em versões móveis e os navegadores recomendados são: Google Chrome e Mozilla Firefox.

7. Qual o valor estabelecido para que o membro possa assistir a cada aula da Videoteca Digital?
R: O valor a ser pago para que o membro possa assistir a uma aula da Videoteca Digital é de R$ 4,99. Esse valor é por aula, e permite que o usuário veja e reveja o conteúdo por quantas vezes quiser, durante três dias.

WordPress Image Lightbox