Videoteca Digital da SPR

Tire suas dúvidas sobre a gratuidade das aulas

Trata-se de um programa segundo o qual a SPR oferecerá gratuitamente a cada um dos seus mais de oito mil membros 40 aulas da Videoteca Digital da SPR, as quais poderão ser assistidas em até 40 dias.
Somente os membros SPR ativos, ou seja, que estão em dia com sua anuidade, poderão ter acesso às 40 aulas concedidas gratuitamente pela SPR.
As aulas estarão disponíveis do dia 26 de março ao dia 3 de maio – portanto, por 40 dias.
O prazo para o membro SPR assistir a uma aula é de três dias, a contar de sua aquisição. Nesses três dias, o usuário poderá ver e rever o conteúdo, quantas vezes quiser.
Não necessariamente. O sistema da Videoteca Digital permite que o usuário adquira mais de uma aula em simultâneo, se assim desejar. Por exemplo, um usuário pode clicar num título de aula, pausar ou sair desse conteúdo, e então escolher outro título para assistir, deixando o anterior para depois. Mas atenção: independente de quantas aulas o usuário inicie numa data, essas aulas sempre deverão ser assistidas num prazo de três dias.
O acesso à Videoteca Digital, restrito ao membro ativo, pode ser feito por meio do ingresso na área restrita do membro (https://arearestrita.spr.org.br/portal/home), a qual por sua vez está vinculada ao site da SPR (www.spr.org.br). Os navegadores recomendados para acesso na internet são: Google Chrome e Mozilla Firefox.
As aulas são disponibilizadas em formato de streaming, em alta definição (720p). Sendo assim, é recomendado um plano de Internet de alta velocidade para usufruir plenamente da Videoteca Digital. A velocidade mínima recomendada é de 10mb.
É possível assistir aos vídeos no computador, ou por meio de tablets e celulares. Nesses dois últimos casos, é possível assistir às aulas tanto em equipamentos com tecnologia Android, quanto com tecnologia iOS.


Confira mais informações sobre os planos tradicionais

A Videoteca Digital é um produto voltado à educação continuada dos associados. É um serviço que já vem sendo prestado há anos pela entidade, mas que agora será apresentado em um novo formato mais moderno que une a comodidade, economia e conteúdo de qualidade num só pacote. Exclusivo para membros da SPR.
O valor a ser pago para que o membro possa assistir a uma aula da Videoteca Digital é de R$ 4,99. Esse valor é por aula, e permite que o usuário veja e reveja o conteúdo por quantas vezes quiser, durante três dias.
Os planos semestral e anual são válidos durante 6 (seis) e 12 (doze) meses, respectivamente.

PLANO DE 10 OU MAIS AULAS
O período começa na data da compra e termina 30 dias depois.

AULAS INDIVIDUAIS
Cada aula adquirida neste modo será disponibilizada durante o período de 3 (três) dias corridos após a aprovação do pagamento.
O usuário poderá adquirir um dos planos clicando no botão “adquira agora” no box do plano em que tiver interesse. No caso do plano de "10 aulas ou mais", para adquiri-lo, basta o usuário selecionar 10 aulas ou mais e efetuar o pagamento delas de uma só vez.
A partir do momento da aprovação da compra, o usuário escolhe o(s) vídeo(s) de seu interesse, com o limite de 15 vídeos mensais (entende-se por "mensais" um período equivalente a 30 dias).
Nos planos semestral, anual e 10 aulas ou mais, as aulas poderão ser assistidas livremente, considerando o limite de 15 aulas a cada 30 (trinta) dias, e a quantidade restante dos vídeos contratados.

Após o término do plano vigente, caso queira assistir uma ou mais aulas adquiridas anteriormente, o usuário poderá adquiri-la pelo valor de R$ 1,99 por aula, podendo visualiza-la por 3 (três) dias.
O plano anual e semestral possuem um limite de 15 aulas para cada período de 30 dias. Exemplo: Período iniciado no dia 10/01/2019 terá validade até 09/02/2019 e, nesse período, o usuário poderá assistir até 15 aulas.
Não é possível cancelar ou alterar o plano de forma online.
Não. O crédito de vídeos de um determinado período não é cumulativo. Ou seja, caso o usuário não utilize todo seu crédito de 15 aulas de um determinado período, este crédito não poderá ser utilizado nos períodos seguintes.
As aulas compradas individualmente ficam disponíveis para serem assistidas por três dias (corridos), a partir da aprovação da compra pela operadora de cartão de crédito.
O plano anual tem validade de 360 dias, divididos em 12 períodos de 30 dias. Em cada um dos períodos, o usuário terá o direito de assistir até 15 vídeos, totalizando 180 vídeos por assinatura.
O plano semestral tem validade de 180 dias, divididos em 6 períodos de 30 dias. Em cada um dos períodos, o usuário terá o direito de assistir até 15 vídeos, totalizando 90 vídeos por assinatura.
O pagamento deve ser feito exclusivamente por cartão de crédito.
É vedada a gravação do material disponibilizado, por qualquer meio, em defesa aos direitos de autor protegidos em Lei Federal nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.

Em caso de infração, além das medidas cíveis e criminais cabíveis, a SPR poderá remover, sem reembolso, usuários que violarem os termos de uso deste site, bem como aqueles que atentarem contra o bom funcionamento do mesmo, dando por imediatamente rescindido o contrato.
Cada aula adquirida é destinada ao uso pessoal e intransferível. É vedada a utilização da senha de acesso por mais de uma pessoa ou o compartilhamento de usuário/senha de acesso ao sistema entre múltiplos usuários. Assim, somente o usuário cadastrado terá direito a assisti-lo.
Todo o material disponibilizado no site é de uso exclusivo e pessoal, sendo absolutamente vedada sua reprodução pública, em qualquer dos meios disponíveis, salvo sob autorização por escrito da Sociedade Paulista de Radiologia.
Entre em contato imediatamente através da nossa página de contato. Fornecendo o máximo possível de detalhes sobre o ocorrido, bem como informações sobre o sistema operacional, navegador, plano e velocidade de internet utilizada no acesso.
Os navegadores recomendados são: Google Chrome e Mozilla Firefox.
Os vídeos são disponibilizados em formatos HD, e Full HD, 720p e 1080p respectivamente. Sendo assim, é recomendado um plano de Internet de alta velocidade para usufruir plenamente da Videoteca Digital. A velocidade mínima recomendada é de 10mb.
As aulas serão disponibilizadas em formato de streaming (vídeos em formato de Internet), na própria página da SPR.
Membros em dia com sua anualidade acessam o programa por meio da Área Restrita, no site da SPR.
Sim, é possível assistir aos vídeos da Videoteca Digital por meio de tablets e celulares.
Sim, é possível assistir às aulas da Videoteca Digital da SPR tanto em equipamentos com tecnologia android, quanto com tecnologia apple.