ABCDI se reunirá no CMA de São José do Rio Preto neste final de semana

LOGO CMA

O primeiro Clube Manoel de Abreu de 2017 será realizado na cidade de São José do Rio Preto, neste final de semana (de 17 a 19 de março), no Michelangelo Plaza Inn. A coordenação do evento ficará a cargo dos Drs. Antônio Soares Souza, Arthur Soares Souza Jr., Douglas J. Racy, Nelson Caserta e Tufik Bauab Jr.

Dois temas principais serão apresentados: Próstata e Vesículas Seminais e Retroperitônio. Como palestrantes teremos os Drs. Douglas J. Racy, Leonardo Kayat Bittencourt, Nelson Caserta e, nesta edição, os convidados argentinos Drs. Cláudio Bonini e Hugo Guerra.

No sábado, no horário do almoço, das 12h20 às 13h20, os representantes da Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI) estarão disponíveis para uma reunião a fim de discutir ações colaborativas entre as clínicas e as Sociedades parceiras.

Após a programação científica de sábado acontecerá a Assembleia Geral Ordinária que elegerá, por aclamação, a nova diretoria da SPR para o biênio 2017/2019.

No CMA, os domingos são sempre destinados à discussão de casos. A SPR oferece um material de apoio com o regulamento e roteiro para apresentação dos casos. Confira como montar sua apresentação e outras informações essenciais na página do CMA no site da SPR. Os autores dos casos discutidos também são convidados a publicar seus casos no Caderno 2, encarte científico do Jornal da Imagem.

As inscrições são sempre feitas no local do evento, no sábado, antes do início das aulas.

 

logo-abcdiSobre a ABCDI:

A ideia da criação de um departamento do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) direcionado a acolher clínicas e serviços de Diagnóstico por Imagem como pessoa jurídica surgiu durante o Fórum Nacional de Mobilização e Defesa Profissional, organizado pelo CBR no início dos anos 2000.

Em 13 de outubro de 2001, durante Assembleia Geral realizada no XXX Congresso Brasileiro de Radiologia, em Curitiba (PR), foi, então, formada a Associação Brasileira das Clínicas de Diagnóstico por Imagem (ABCDI). Sua oficialização ocorreu em 26 de abril de 2002, mediante reforma estatutária do CBR aprovada também em Assembleia Geral, desta vez durante a Jornada Paulista de Radiologia.

Os objetivos da ABCDI são incentivar a qualidade dos serviços de Diagnóstico por Imagem do país e defender os interesses dos seus associados em negociações com os diversos atores do setor, assim como órgãos reguladores, legisladores e fiscalizadores.

Também faz parte das atribuições da entidade oferecer cursos de gestão visando aumentar a efetividade da relação comercial com as operadoras, garantir a sustentabilidade financeira das clínicas a partir de instrumentos de controle e indicadores, melhorar processos e a produtividade dos serviços e, ainda, auxiliar os associados na implantação de sistemas informatizados.

Outro importante papel da ABCDI é prover assessorias jurídica e administrativa a seus associados. Os principais pareceres compõem a Biblioteca jurídica, que pode ser acessada a qualquer momento.

A ABCDI é um dos departamentos do CBR (não possui personalidade jurídica própria), sendo seu diretor eleito junto à Diretoria do CBR.

Fonte: http://abcdi.org.br

WordPress Image Lightbox